Inter e Prefeitura de Porto Alegre realizarão campanha para arrecadar cobertores

Ação ocorrerá entre os dias 5 a 11 de julho e as doações serão recolhidas em um contêiner que ficará na Rua Nestor Ludwig, ao lado do Gigantinho

Foto: Inter/Divulgação

Uma ação conjunta entre o Inter e a prefeitura arrecadará nos dias 5 a 11 de julho cobertores para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social em Porto Alegre. As doações serão recolhidas em um contêiner que será colocado na Rua Nestor Ludwig, que fica ao lado do Gigantinho. O local terá funcionamento entre às 8h às 18h.

“Mais uma vez, a prefeitura de Porto Alegre junto com o Sport Club Internacional vão auxiliar os mais necessitados neste inverno rigoroso. A união de esforços é fundamental. O Clube sempre está à disposição para causas deste tipo, e sempre tem a parceria da prefeitura para juntos ajudarmos a coletividade do município”, afirmou o presidente do Inter, Alessandro Barcellos.

O clube ofereceu a estrutura do Gigantinho para acolher pessoas em vulnerabilidade social nestes dias de frio intenso, mas a prefeitura não aceitou o ginásio de imediato. Recentemente, o Executivo municipal aumentou em 200 vagas de hotelaria em pousadas e 200 auxílios-moradia extras para acolher as pessoas que passam por está situação. Outro motivo que fez a prefeitura evitar o Gigantinho, segundo comunicado do Inter, é evitar aglomerações durante a pandemia da Covid-19.

“Iniciativas como esta do Inter ajudam no fortalecimento da rede de atenção e acolhimento que atende a população mais vulnerável do município”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre, Léo Voight.

Todos os cobertores arrecadados na ação, que conta com o apoio de BRIO, empresa que gerencia o estádio Beira-Rio, serão encaminhados à prefeitura para que sejam distribuídos as pessoas necessitadas.