Inter recebe o Palmeiras com objetivo de encerrar jejum de vitórias no Beira-Rio

Colorado não vence em casa há mais de um mês

Yuri Alberto deve ser titular do Inter nesta quarta-feira. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Sob o comando de Diego Aguirre, o Inter conquistou quatro pontos em dois jogos, melhorando bastante o seu aproveitamento no Campeonato Brasileiro. Mas Diego Aguirre tem esbarrado em dois problemas fundamentais, que freiam uma ascensão mais consistente do time: a falta de tempo para treinar e o elevado número de atletas lesionados. Mas o técnico não reclama. Tem buscado soluções para conquistar pontos e enfrentar a rotina de jogos, que segue na noite desta quinta-feira, em confronto contra o Palmeiras, no Beira-Rio.

Várias peças importantes estão apartadas dos treinos por lesão. É o caso de Taison, Moisés e até Zé Gabriel, sem falar em outros, com Guerrero e Boschilia, que estão fora há mais tempo. Após o empate com o América Mineiro, domingo à noite, o técnico confirmou que pretende retomar a proposta de revezar o time, sempre preservando dois ou três titulares por rodada. Ele já fez isso, não livre de críticas, em sua passagem anterior pelo Beira-Rio, em 2015.

Contra o América, Yuri Alberto e Edenilson começaram no banco e entraram no segundo tempo. Ele não antecipa, mas também deve reservar alguns titulares, pelo menos de início, contra o Palmeiras. “(Revezar) Faz parte do planejamento. Sabemos que a competição e o calendário são muito exigentes, que há muitos jogos”, observou o técnico. Por outro lado, ele contará com a volta de Caio Vidal, um dos destaques da vitória sobre a Chapecoense, que foi expulso e teve que cumprir suspensão.

A falta de tempo também preocupa. Como acaba de desembarcar em Porto Alegre, precisa adaptar o time às suas ideias sem trabalhar no campo. O técnico busca compensar a falta de treinos com conversas, palestras e vídeos. “Vamos tentar ganhar este jogo em casa contra o Palmeiras. Depois, temos muitos jogos pela frente e uma sequência com Corinthians e outros rivais diretos. Espero que o time dê uma resposta e que siga evoluindo, mas é difícil. Estamos tentamos dar nossa ideia ao time, mas tem que ser devagar porque quase não treinamos”, ressalta.

O Palmeiras, que tem um dos elencos mais recheados do Campeonato Brasileiro, dá demonstrações de que vai brigar pelo título e começa a sétima rodada dentro do G-4.

Campeonato Brasileiro – 8ª rodada

Inter: Daniel; Renzo Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Heitor; Rodrigo Dourado, Edenilson, Maurício e Patrick; Yuri Alberto e Caio Vidal. Técnico: Diego Aguirre.

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Luan, Kusvecic e Victor Luis; Danilo, Danilo Barbosa, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Rony e Luiz Adriano. Técnico: Abel Ferreira.

Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior.
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 30/06, às 19h