Porto Alegre passa a vacinar contra a gripe em 120 unidades de saúde

Único grupo que já ultrapassou a meta é o dos indígenas, a menos de duas semanas do fim da campanha

Foto: Cristine Rochol/PMPA

A prefeitura de Porto Alegre ampliou a campanha de vacinação contra a gripe. As 120 unidades de saúde da rede municipal já podem aplicar a vacina contra a Influenza dentro do horário normal de funcionamento. No caso dos postos com turno estendido, as salas de vacina atendem também à noite. Antes, a imunização era realizada em 111 unidades de saúde em horário específico.

A campanha de vacinação contra gripe entra na fase final, com término previsto para 9 de julho. Até esta terça-feira, foram administradas 357.394 doses da vacina nos grupos prioritários, com 48,2% da meta atingida. O objetivo é alcançar 90% de cada grupo prioritário.

O único grupo que já ultrapassou a meta é o dos indígenas, com 91% de cobertura. Os idosos chegaram a 70%; crianças de seis meses a menos de seis anos, a 51%; trabalhadores da saúde, a 48%; professores, a 44%; gestantes, a 41% e puérperas, a 36%.

Para a vacinação, é solicitada a apresentação de documento de identidade, comprovante da atividade laboral ou da condição de saúde ou deficiência. Pessoas que tiverem tomado a vacina contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo de 15 dias entre os imunizantes, a partir do dia seguinte ao da aplicação.

Confira os endereços das unidades de saúde.