Ação vacina 17 pessoas em situação de rua contra a Covid em Porto Alegre

Imunização ocorreu no Restaurante Popular, localizado no Centro Histórico

Uma ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em parceria com a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), imunizou 17 pessoas em situação de rua contra a Covid-19, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Frequentadores do Restaurante Popular da rua Garibaldi foram vacinados, no Centro Histórico da Capital.

No local, equipes da saúde orientaram o público sobre a importância da vacinação. As ações itinerantes fazem parte da estratégia da Secretaria para proteger pessoas que vivem na rua contra o coronavírus.

Porto Alegre projeta imunizar 3 mil pessoas do grupo
O Plano Municipal de Vacinação da Prefeitura prevê o total de 3 mil doses aplicadas em Porto Alegre para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. A imunização desse público começou em 2 de junho.

O cronograma prossegue, nesta sexta, no Restaurante Popular, das 11h às 13h. No sábado, a imunização ocorre na Escola Porto Alegre (EPA), na rua Washington Luiz, em parceria com a ONG Banho Solidário, das 9h às 12h.

Para a vacinação, é necessário apresentar documento de identificação com foto ou cópia. Caso não tenha, a pessoa pode informar o nome completo para que as equipes busquem o registro oficial.

Equipes da Fasc também fazem visitas a locais tradicionalmente frequentados pelas pessoas em situação de rua, como o POP-RS, em frente ao prédio do Ministério Público, na rua Aureliano de Figueiredo Pinto.

A vacina contra o coronavírus para a população em situação de rua pode ser encontrada, ainda, no Consultório na Rua – localizado no Centro de Saúde Santa Marta, na rua Capitão Montanha, 27, no Centro Histórico.