Suspeito de feminicídio ocorrido em Viamão é encontrado morto em Porto Alegre

Veículo usado na fuga após o crime estava abandonado na nova ponte do Guaíba

O corpo do suspeito de cometer um feminicídio em Viamão foi localizado no início da manhã desta terça-feira em Porto Alegre. A ocorrência foi registrada na região próxima da rua João Moreira Maciel, que fica ao lado da BR 290. Um Chevrolet Prisma, com placas de Viamão, foi localizado na pista da nova ponte do Guaíba.

A Polícia Rodoviária Federal foi inicialmente acionada sobre o automóvel abandonado e sem ninguém. Cartuchos deflagrados foram visualizados pelo efetivo da PRF dentro do veículo.

Mobilizados, os mergulhadores da Companhia Especial de Busca e Salvamento (CEBS) do Corpo de Bombeiros Militar realizaram as buscas e localizaram o corpo nas águas.

Já o Instituto-Geral de Perícias enviou equipes do Departamento de Criminalística e do Departamento Médico Legal. Policiais militares do 9º BPM compareceram igualmente no local. A Polícia Civil também esteve presente.

Crime

O feminicídio ocorreu na noite dessa segunda-feira em uma residência na rua Esmerilda da Silva Goulart, no bairro Vila Elza, em Viamão. A vítima, de 40 anos, que faria aniversário nesta terça-feira, foi morta no sofá com vários tiros pelo ex-companheiro, de 42 anos. Ela era professora da rede municipal de ensino em Gravataí.

Após o crime, ele fugiu no Prisma e não havia sido mais visto. O Instituto-Geral de Perícias foi requisitado para comparecer na moradia. O crime é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão.