Prefeitura faz vistoria caminhões da nova empresa contratada para coleta na Capital

Ordem de início de serviço começa após a vistoria da frota

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) fará a vistoria na frota de caminhões da Litucera Engenharia e Limpeza. A empresa foi contratada emergencialmente para fazer a coleta domiciliar na Capital depois que a Prefeitura rompeu o contrato com a B.A Ambiental.

Por enquanto, a coleta segue sendo realizada normalmente por caminhões do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e de parceiros.

A frota de caminhões compactadores da empresa Litucera chegou a Porto Alegre nesta segunda-feira, mesmo dia em que começa a vigência do contrato. Porém, a ordem de início dos serviços só será dada após a vistoria dos veículos.

Contrato emergencial – A empresa Litucera Engenharia e Limpeza foi a segunda colocada no processo seletivo para contratação emergencial e temporária de empresa prestadora de serviço de coleta de resíduos sólidos urbanos (domiciliares e públicos). A primeira colocada não cumpriu os requisitos estabelecidos pelo edital.

O contrato emergencial, com valor de R$ 25 milhões, foi assinado no último sábado. A substituição da empresa terceirizada foi necessária devido à suspensão cautelar do contrato que o Município mantinha com a empresa B.A. Ambiente, após paralisação dos trabalhadores em virtude de descumprimento da legislação trabalhista.

*Com informações da Prefeitura de Porto Alegre