Polícia Civil investiga execução ocorrida no bairro Restinga, em Porto Alegre

Equipe da 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa apura o crime

Delegado Rodrigo Pohlmann Garcia comanda a 4ª DPHPP | Foto: Fabiano do Amaral / CP Memória

A 4ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (4ª DPHPP) da Polícia Civil investiga uma execução ocorrida em Porto Alegre. O assassinato ocorreu na noite de sábado na rua Manoel Faria da Rosa Primo, na Restinga Velha, no bairro Restinga.

“Segundo o que foi apurado, dois indivíduos – um branco e um pardo – foram vistos correndo do local depois dos disparos. A vítima foi atingida por vários tiros”, relatou o delegado Rodrigo Pohlmann Garcia.

“Cerca de 150 metros do local em que a vítima estava foram encontrados diversos estojos de munições de calibres 380, 40 e de espingarda calibre 12 e perto do corpo estojos de 9 milímetros”, observou. “A vítima aparentemente estaria em um ponto utilizado para o tráfico de entorpecentes”, acrescentou.

Gravataí

Já em Gravataí, um adolescente de 17 anos foi executado na madrugada deste domingo na rua Nilo Wolf, no bairro Padre Reus. Deitada em um colchão, a vítima foi morta com vários tiros dentro de uma residência, que foi arrombada por indivíduos armados que chegaram em um veículo no local.

Cristal

Na noite de sábado, um casal de namorados foi encontrado morto no interior de uma casa no bairro Vila Formosa, na zona rural de Cristal. Os atiradores estavam em um automóvel e arrombaram a porta para invadir a moradia. Os corpos das vítimas, de 25 e 22 anos, foram encontrados no sofá.