Parte da zona Leste de Porto Alegre entra a madrugada ainda sem água

Serviço programado, que começou na manhã dessa terça, secou redes e reservatórios que abastecem a região

Foto: Mauro Schaefer / CP Memória

Parte da zona Leste de Porto Alegre vai entrar a madrugada ainda sem água. Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), a parada do sistema, nessa terça, para a execução de um serviço programado na Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ouro Preto, secou as redes e reservatórios que abastecem a região. Foram 16 horas de intervenções, concluídas perto da meia-noite de ontem.

O Dmae salienta que a água demora a chegar às áreas mais distantes. Nesta quarta, técnicos do órgão estiveram na região abrindo hidrantes para retirada de ar das tubulações e tentando minimizar a coloração na água.

A parada afeta o abastecimento para moradores de 20 bairros e localidades: Boa Vista, Costa e Silva, Cristo Redentor, Jardim Carvalho, Jardim Floresta, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, Jardim Lindóia, Jardim Sabará, Jardim São Pedro, Mario Quintana, Morro Santana, Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Lima, São Sebastião, Sarandi e Vila Ipiranga.

Caso a falta de água persista na quinta-feira, o Dmae pede que os consumidores liguem para o telefone 156/opção 2 ou entrem em contato pelos canais digitais disponíveis no site.