CPI da Covid marca depoimentos de Osmar Terra e Filipe Martins

De acordo com calendário, oitiva do deputado federal está prevista para terça-feira e a do assessor, para quinta da semana que vem

Foto: José Cruz / Agência Brasil

A CPI da Covid no Senado Federal marcou para a semana que vem os depoimentos do ex-ministro da Cidadania e deputado federal Osmar Terra (MDB-RS) e do assessor internacional da Presidência da República Filipe Martins. O calendário se definiu em reunião realizada na tarde desta quarta-feira entre o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM), e o G7, grupo formado por senadores independentes e de oposição. De acordo com o calendário, o depoimento de Terra está previsto para terça-feira, 22, e o de Martins para quinta, 24.

Na quarta, 23, está prevista a oitiva de Francisco Emerson Maximiano, sócio da Precisa Medicamentos, empresa investigada por intermediar a compra da Covaxin, vacina contra a Covid-19. Já na sexta-feira, 25, devem depor Jurema Werneck, representante do Movimento Alerta e diretora-executiva da Anistia Internacional, e Pedro Hallal, epidemiologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas.