Polícia Civil faz operação contra grupo suspeito de crime de extorsão mediante sequestro

Vítima foi sequestrada em Gravataí e permaneceu em cativeiro

Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul realiza, nesta terça-feira (15), operação contra grupo suspeito de praticar crime de extorsão mediante sequestro. O caso aconteceu no dia 29 de maio quando um homem, de 30 anos, foi sequestrado em Gravataí, na Região Metropolitana. De acordo com a investigação, após ser retirado de casa ele permaneceu em cativeiro, ao menos, em dois lugares distintos. A família da vítima foi extorquida a pagar o valor de R$ 600 mil pelo resgate.

A partir do crime, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Repressão a Roubos do DEIC iniciaram a investigação. Ao menos cinco pessoas participaram do sequestro. Em 31 de maio a vítima foi libertada, sem pagamento de resgate, sendo localizada por uma guarnição da Brigada Militar na cidade de Igrejinha.

Estão sendo cumpridas 13 ordens judiciais no Rio Grande o Sul e Santa Catarina, sendo cinco mandados de prisão temporária e oito mandados de busca e apreensão. No Rio Grande do Sul, as ofensiva fez buscas nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Canoas. Três pessoas foram presas em solo gaúcho. Com elas foram apreendidos celulares e documentos. Em Santa Catarina, com apoio Delegacia de Repressão a Roubos e Sequestros, as ações foram executadas em Imbituba. Uma pessoa foi presa na região conhecida por Vila Nova Alvorada onde os contatos para extorsão foram feitos.