O executivo-chefe da Moderna, Stéphane Bancel, afirmou nesta quarta-feira que a empresa busca produzir 1 bilhão de doses de vacina contra a Covid-19 até o fim do ano. Para 2022, a meta da Moderna é gerar 3 bilhões de doses, comentou o dirigente durante evento virtual da GZERO Media. As informações foram divulgadas pela Agência Estado.
Bancel disse que uma eventual quebra na patente de imunizantes contra o vírus gera “pouco impacto, no curto prazo”, já que as empresas responsáveis possuem as matérias-primas e os processos para gerá-la, o que é considerado difícil reproduzir em poucos meses.
Também afirmou que a Moderna pretende manter um papel importante na luta contra a pandemia e disse que a empresa pode produzir mais. Porém, enfatizou a importância de que os países do G-7 ( Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido) e do mundo em geral façam as encomendas com antecipação, para que as empresas possam desenvolver capacidade e executar essas entregas no prazo combinado.