Ufrgs prorroga suspensão de aulas presenciais até julho de 2021

Documento prevê, no entanto, retorno restrito de algumas atividades presenciais de natureza técnica ou administrativa

Foto: Ramon Moser / Universidade Federal do Rio Grande do Sul

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul publicou, nesta segunda-feira, uma portaria que prorroga até 30 de junho a suspensão das atividades presenciais nos campi da instituição. Com isso, o calendário acadêmico segue no modelo remoto até que uma nova portaria seja publicada.

O documento divulgado hoje reconhece, no entanto, em caráter excepcional, o retorno restrito de algumas atividades presenciais de natureza técnica ou administrativa que atendam às diretrizes específicas divulgadas pelo Comitê Covid Ufrgs.

A portaria também autoriza atividades presenciais relativas a estágios e prática profissional em serviços de saúde, à finalização de pesquisas em andamento que envolvam seres vivos, bem como daquelas concernentes a pesquisas relacionadas ao coronavírus, e ainda, atividades identificadas como indispensáveis, emergenciais ou urgentes relacionadas à manutenção das atividades essenciais. O mesmo vale àquelas de preservação da vida funcional e acadêmica dos servidores e discentes, bem como as que sejam necessárias para o suporte do modelo de retorno presencial restrito.

De acordo com o calendário acadêmico publicado pela Ufrgs, as aulas do primeiro semestre letivo terão início em 2 de agosto, seguindo até 4 de dezembro. Já o segundo semestre letivo vai de 17 de janeiro a 18 de maio de 2022.