O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr., afirmou não ser prudente Porto Alegre sediar a Copa América 2021, depois que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) confirmou a realização do evento no Brasil. O gestor do clube gaúcho classificou a situação como “de risco” ao se posicionar contra a realização do torneio neste momento na cidade. “Não é recomendável que se gere todo um aparato pra que venha pra cá a Copa”, disse, em entrevista à Rádio Guaíba, sobre uma possível realização de jogos na Capital.
"Não acho prudente, neste momento, que a gente possa recepcionar em Porto Alegre uma situação que seja de risco. Não é recomendável que se gere todo um aparato pra que venha pra cá a Copa", disse o presidente Romildo sobre uma possível realização de jogos em POA.@FutebolGuaiba
— Rafael Pfeiffer (@rafapfeiffer) May 31, 2021
Ele ainda afirmou que o Grêmio não vai abrir mão do uso da Arena, mesmo que a Conmenbol peça a realização das partidas no local. O Campeonato Brasileiro não vai parar para a realização do evento, diferentemente do que aconteceu em anos anteriores.
Até o início desta tarde, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) informou através de nota que “até o momento” não havia recebido nenhum contato ou sondagem para realização de partidas no Rio Grande do Sul. Os locais mais prováveis, caso consigam a liberação dos governadores, são o Estádio Mané Garrincha em Brasília, a Arena da Amazônia e a Arena das Dunas, em Natal.