O presidente do Inter, Alessandro Barcellos, não concedeu entrevista coletiva após o empate do Colorado com o Sport, em 2 a 2, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro 2021, mas usou as redes sociais para deixar clara a indignação com os “erros crassos” cometidos pela arbitragem na partida. O mandatário informou que encaminhará a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma representação nesta segunda-feira com cobranças e mostrando os lances que julga que foram mal apitados.
“Um jogo se decide em mínimos detalhes e é inadmissível a quantidade de erros crassos cometidos contra o Sport Club Internacional na partida diante do Sport. O Campeonato Brasileiro de 2021 está iniciando como terminou a edição passada, com prejuízos graves ao Inter. (…) O VAR, que veio para ser uma ferramenta de auxílio à arbitragem, simplesmente foi ignorada no pênalti “cometido” pelo Mauricio”, escreveu no Twitter.
Barcellos admitiu que a equipe cometeu erros e que eles serão motivos de atenção de todos para que não voltem a se repetir no decorrer da temporada. “Sabemos que poderíamos e tivemos tudo para vencer na nossa estreia do Brasileirão. Tivemos a partida sob nosso controle e cometemos erros, que todos internamente se cobram e sabem que precisam melhorar”, ressaltou.
O presidente criticou as atuações dos auxiliares que, segundo ele, “tanto demoram para assinalar impedimentos claros (inclusive colocando em risco os atletas, que podem sofrer choques e lesões graves em jogadas escancaradamente irregulares)”. “Agem com pressa para marcar uma saída de bola, que NÃO (grifo da postagem) ocorreu, mesmo tendo a tecnologia para ajudar em um lance tão decisivo e importante”, publicou.
O mandatário colorado afirmou que a direção do Inter pretende ser sempre propositivos, mas que também tem o dever de se posicionar em nome da instituição. “Julgamos ser necessário pontuar estes acontecimentos que prejudicam o trabalho de todos. Temos uma longa temporada pela frente, com muitos objetivos grandes no nosso horizonte”, escreveu. “Ninguém quer benefício, queremos apenas uma não interferência da arbitragem no jogo e no seu resultado, seja com Inter ou qualquer outro clube”.
O Inter treina a partir das 11h30min no Centro de Treinamentos do Parque Gigante. O próximo compromisso é contra o Vitória, no Barradão, no primeiro jogo do clube na terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, o Colorado pega o Fortaleza, que venceu o Atlético-MG, fora de casa na estreia, no próximo domingo, às 16h, na Arena Castelão.