São Paulo monitora dois passageiros de voo com caso de variante indiana

Segundo prefeitura, ambos estão assintomáticos, isolados em suas residências e sendo acompanhados por médicos da rede municipal

Foto: Aeroporto de Guarulhos / Reprodução / CP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou nesta quinta-feira, durante uma visita a barreira sanitária no aeroporto de Congonhas, que a Secretaria Municipal de Saúde está monitorando dois passageiros que estiveram no mesmo voo do homem diagnosticado com a variante indiana do coronavírus.

De acordo com o prefeito, ambos estão assintomáticos, isolados em suas residências e sendo acompanhados pelas Unidades Básicas de Sáude (UBS) próximas. Uma tripulante residente na capital, que chegou nesta quinta-feira ao aeroporto de Congonhas, foi encaminhada a uma UBS após apresentar sintomas de Covid-19. Ela também está em isolamento até receber o resultado do teste.

Além disso, a prefeitura afirma que o município já realiza o monitoramento de 500 pessoas que passaram por três terminais rodoviários de São Paulo, e deve ampliar o trabalho para o terminal de cargas da Vila Maria.

A prefeitura paulistana adotou barreiras sanitárias a partir desta quinta no aeroporto de Congonhas, a fim de barrar a entrada e disseminação da variante indiana do novo coronavírus.