Denarc apreende cerca de 36 quilos de maconha em sítio na zona rural de Venâncio Aires

Suspeita é de que propriedade era usada por facção criminosa como depósito de drogas

Dois traficantes foram presos, sendo que um era um paulista foragido | Foto: PC / Divulgação / CP

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil anunciou na manhã desta terça-feira a apreensão de cerca de 35 quilos de maconha em Venâncio Aires. A operação comandada pelo delegado Thiago Bennemann começou no final da tarde de segunda-feira na localidade de Linha Taquari Mirim, na zona rural do município.

O flagrante ocorreu em um sítio de difícil acesso que vinha sendo usado para armazenamento de drogas. O delegado Thiago Bennemann explicou que a maconha, distribuída em 38 tijolos com a imagem do personagem Homer Simpson, estava guardada no interior de um galpão da propriedade. Os agentes do Denarc recolheram também uma balança de precisão, uma espingarda calibre 32 e em torno de R$ 1 mil em dinheiro.

Na ação, os policiais civis prenderam dois traficantes que tentaram ainda fugir através de uma plantação de fumo. Um dos criminosos é paulista e encontrava-se foragido por envolvimento com o tráfico de drogas. “Estamos investigando eventual ligação dos presos com facções criminosas”, observou o delegado, assegurando que a investigação terá prosseguimento.