Senador quer reconvocação de Eduardo Pazuello na CPI da Covid

Requerimento é de autoria de Alessandro Vieira

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) protocolou, nesta sexta-feira, requerimento à CPI da Covid em que requer a reconvocação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello. Um dos principais alvos da CPI, o general da ativa do Exército Brasileiro depôs no colegiado entre quarta-feira e ontem.

No entanto, o “depoimento prestado foi permeado por diversas contradições verificadas no cotejo com documentos e informações disponibilizados à CPI e publicamente divulgados”, de acordo com o senador. Vieira quer “esclarecer as dubiedades do depoimento de Pazuello” e, para isso, defende ser “necessária uma nova convocação do ex-ministro à CPI”.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros, chegou a dizer que pretende contratar uma agência de checagem para verificar as falas do ex-ministro nos dois dias de depoimento.

Reuniões

O senador também protocolou requerimento que solicita à Presidência da República informações sobre as reuniões citadas por Pazuello em depoimento à CPI. O pedido de Vieira é de atas e listas de presenças de reuniões do governo no período citado pelo ex-ministro.