Bolsonaro: CPI é vexame e Pazuello ‘foi muito bem’

Presidente também voltou criticar senadores para que investiguem desvios de verbas federais por estados e municípios

Foto: Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a dizer, nesta quinta-feira, em live semanal, que a CPI da Covid é um “vexame nacional” e que o ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, “foi muito bem” ao ser questionado pelos senadores.

O mandatário também voltou a criticar os senadores por supostamente não quererem investigar o desvios de verbas federais por estados e municípios – o que não é verdade, já que a questão é um dos objetos da CPI – e também reclamou de perguntas dos senadores sobre a cloroquina.

“Questão da CPI continua. Já ouvi que o Pazuello foi muito bem. Continua sendo um vexame nacional, não querem investigar o uso de recursos, querem falar sobre aquele negócio que o pessoal usa para combater a malária”, disse.

Ele evitou falar “cloroquina” para não ter o vídeo restringido pelo Facebook por fazer propaganda do medicamento sem eficácia comprovada contra a Covid-19. Bolsonaro, porém, voltou a dizer que tomou cloroquina há algumas semanas quando sentiu sintomas da doença.

“Tenho vontade de ser deputado para voltar a falar o que eu penso de verdade da CPI. Estão apurando o que? O remédio que ofereci para a ema? Depois que o filho do Renan ofereceu, que o filho do Barbalho ofereceu?”, completou.

Ainda sobre os remédios do “kit covid”, Bolsonaro subiu o tom contra as pessoas que não fazem o uso da ivermectina para tratar a doença. “E esse outro remédio que é para combater verme, né? Matar verme. Então por isso que a esquerda não toma. Porque vai matar o verme que eles são”, reclamou.