Dois dias após tragédia, prefeitura de Saudades decreta suspensão das aulas presenciais

Medida, publicada no Diário Oficial da cidade, vale por uma semana

Foto: Prefeitura de Saudades/Divulgação

A chacina que culminou na morte de três bebês e duas professoras no Centro de Educação Infantil Aquarela, no município catarinense de Saudades, motivou a suspensão das aulas em todas as instituições públicas da cidade. A medida, assinada pelo prefeito Maciel Schneider (PSL), foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (7).

Segundo o documento, as creches da cidade – Aquarela, Trenzinho Alegre e Cantinho – não promoverão nenhuma atividade nos próximos dias. Já o Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe e a Escola de Ensino Fundamental Saudades manterão as aulas em regime remoto. A orientação é de que os pais busquem os materiais junto às instituições

O decreto vale até a próxima sexta-feira (14), podendo ser prorrogado conforme a necessidade da população. O velório das vítimas da tragédia aconteceu na quinta-feira. O assassino, identificado como Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, segue internado em um hospital próximo a Saudades. Ele será preso preventivamente assim que receber alta.

Confira a íntegra do decreto