Cantor e compositor Cassiano morre de Covid-19 aos 77 anos

Ele estava internado no Rio desde o fim de maio, no Hospital Estadual Carlos Chaga

Dentre seus maiores sucessos, alguns gravados por Tim Maia, estavam Primavera, A Lua e Eu, Coleção e Eu Amo Você | Foto: Reprodução / CP

O cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, morreu nesta sexta-feira, de complicações da Covid-19. Ele estava internado no Rio de Janeiro desde o fim de maio, no Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste. O hospital divulgou uma nota dizendo que sua morte se deu às 16h30.

Grande expoente da soul music brasileira dos anos 70, Cassiano, batizado Genival Cassiano dos Santos, veio da Paraíba para o Rio em 1960, depois de aprender os primeiros acordes com o pai, que tocava bandolim e violão. Dentre seus maiores sucessos, alguns gravados por Tim Maia, estão “Primavera”, “A Lua e Eu”, “Coleção” e “Eu Amo Você”. Ele tinha músicas também gravadas por artistas como Alcione, que cantou “Mister Samba”; Gilberto Gil, que regravou “Morena”, entre outros como como Marisa Monte e Djavan.

Apesar de todas essas regravações por artistas famosos, Cassiano estava há muitos anos longe da grande mídia e não fazia apresentações também há muito tempo. Apesar de ter sido um tanto quanto esquecido, Cassiano está no grupo dos grandes compositores dos anos 70 e suas músicas são consideradas grandes clássicos da MPB.