Jair Bolsonaro lamenta mortes em ataque a creche em Santa Catarina

Presidente da República usou o Twitter para se manifestar sobre a chacina

Foto: Felipe Eduardo Zamboni / Rádio Centro Oeste / CP

O presidente Jair Bolsonaro lamentou, em postagens no Twitter, na tarde desta quinta-feira, que “a Constituição brasileira não permita penas mais severas” a crimes como o ataque ocorrido na última terça-feira em uma creche na cidade de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Bolsonaro pediu punição “de forma exemplar” ao jovem de 18 anos que está sendo investigado como autor do crime.

O presidente destacou a crueldade do autor do ataque, afirmou que “só Deus pode dar forças e confortar” as pessoas afetadas pela tragédia.

Fabiano Klipper Mai, de 18 anos, invadiu uma creche e matou, com uma espada ninja, cinco pessoas – três crianças com menos de dois anos, uma professora e uma agente educativa. Segundo informações divulgadas hoje pela equipe de investigação da Polícia Civil responsável pelo caso, a arma que ele utilizou custa cerca de R$ 5 mil.a

Também nesta tarde, após a autorização judicial para investigar os dispositivos do suspeito, a Polícia Civil já começou a analisar os dois computadores e um pen drive encontrados na casa do homem apontado como autor do ataque. Serão investigados e-mails, mensagens trocadas e outras interações que o jovem possa ter feito em redes sociais e fóruns. Segundo o delegado Jerônimo Ferreira, a polícia tenta entender agora o que motivou o ataque.