Inter abre semifinal do Gauchão contra o Juventude, em Bento Gonçalves

Colorado faz primeiro jogo na Montanha dos Vinhedos

Patrick deve ser titular do Inter neste domingo | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

O doloroso jejum de títulos do Inter, que se arrasta por cinco anos, pode acabar ainda em maio. O caminho até a taça do Campeonato Gaúcho, entretanto, passa por Bento Gonçalves, onde o time colorado enfrenta o Juventude, neste domingo, às 16h, pela semifinal. O último e decisivo confronto entre os dois clubes ocorre no próximo final de semana, no Beira-Rio. Só um dos dois segue para a decisão do torneio.

O Inter valoriza a competição e a possibilidade de erguer uma taça. Tanto nas entrevistas quanto nas conversas mais reservadas, a clube valoriza o torneio, que não conquista desde 2016. “A gente sabe que faz tempo que o Inter não ganha o Gauchão. É uma competição que a gente estava acostumado a vencer nos últimos anos…. Tanto que, nas nossas conversas, batemos nesta tecla que o Gauchão é importante e que temos que ganhar neste ano”, afirma Rodrigo Dourado.

Ele é o único remanescente daquele grupo que ergueu a taça em 2016. Sob o comando de Argel Fuchs, o Inter bateu o próprio Juventude na final, vencendo os dois jogos (0 a 1 no Alfredo Jaconi e 3 a 0 no Beira-Rio). “ O Inter tem um bom elenco, um bom grupo e um bom time para brigar pelo título. Estamos fazendo isso desde o início do Campeonato, mas esperamos chegar forte nessa reta final. Estamos trabalhando forte para isso”, continua o volante.

A importância que se dá ao título gaúcho no Beira-Rio é um dos fatores levados em consideração por Miguel Ángel Ramírez no processo de definição do time titular. Mas há outros. O cansaço dos jogadores, as características do adversário e a proximidade da partida contra o Olímpia, pela Libertadores, são os outros. A tendência, porém, é que ele utilize todos os titulares à disposição. Mesmo assim, há algumas dúvidas importantes.

Rodinei e Zé Gabriel, que deixaram o gramado lesionados durante a partida contra o Deportivo Táchira, terça-feira passada, estão fora do jogo. Seus substitutos devem ser Heitor e Lucas Ribeiro. Como este último também acaba de recuperar-se de lesão, Pedro Henrique também vira alternativa para formar a defesa.

Campeonato Gaúcho – Jogo de ida da semifinal 

Juventude

Marcelo Carné, Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Alison;  João Paulo, Elton e Wescley; Marcos Vinicios, Capixaba e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.

Inter

Marcelo Lomba; Heitor, Lucas Ribeiro, Cuesta e Moisés; Dourado, Edenilson e Mauricio; Palacios, Patrick e Thiago Galhardo. Técnico: Miguel Ángel Ramírez.

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva

Local: Estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves (RS)

Data e hora: 2/05, às 16h