BioNTech confia na eficácia de sua vacina contra a variante indiana da Covid-19

Empresa ainda faz testes com a B.1.617, possivelmente com taxa de crescimento mais alta do que outras variantes que circulam na Índia

Foto: Pfizer-BioNTech / Divulgação

O fundador e diretor do laboratório BioNTech, Ugur Sahin, declarou nesta quarta-feira que confia na eficácia de sua vacina, desenvolvida em parceria com o grupo americano Pfizer, contra a variante indiana da Covid-19. “Ainda estamos fazendo testes, mas a variante indiana apresenta mutações que já estudamos e contra as quais nossa vacina atua, então estou confiante”, afirmou Sahin.

Conhecida como B.1.617, a variante indiana foi detectada em mais de 1,2 mil sequências de genoma em “pelo menos 17 países”, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).

Estudo preliminar da entidade, com base nas sequências fornecidas ao GISAID – iniciativa científica global e fonte primária estabelecida em 2008 que fornece acesso aberto a dados genômicos de vírus influenza e coronavírus responsáveis ​​pela pandemia – indica que esta cepa tem uma taxa de crescimento mais alta do que outras variantes que circulam na Índia, sugerindo que é mais contagiosa.