Fiscalização encerra festa clandestina com cerca de 100 pessoas em São Leopoldo

Operação apreendeu equipamentos de som, máquinas de cartão e bebidas no local

POLÍCIA
Motorista de 51 anos, natural de Piraquara, Paraná, morreu no acidente

A Força-tarefa da Prefeitura de São Leopoldo encerrou, na madrugada deste domingo, uma festa clandestina com cerca de 100 pessoas, na maioria jovens e não fazendo o uso de máscara. A aglomeração acontecia em um estabelecimento na rua Randolfo Guasque, bairro Arroio da Manteiga. A ação atendeu a uma denúncia e foi motivada pelo descumprimento do Decreto de Estado de Calamidade Pública que consolida medidas para enfrentamento do coronavírus.

Conforme o documento, estão proibidos todos os eventos realizados em local fechado ou aberto em vias e logradouros públicos ou privados, independentemente da sua característica, condições ambientais, tipo do público, duração, tipo e modalidade. A festa foi encerrada e Polícia Civil apreendeu os equipamentos de som, máquinas de cartão e bebidas do local. O responsável pela festa não se apresentou.

A ação contou com a participação de agentes da Guarda Civil Municipal (GCM), da Polícia Civil, da Força-Tarefa de Fiscalização da Prefeitura de São Leopoldo e de fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico (Sedettec).