O Grêmio encara o Ypiranga neste sábado, às 21h, no Colosso da Lagoa, tentando confirmar a primeira colocação na primeira fase do Gauchão, o que lhe daria vantagens nos jogos finais. Havia a expectativa pelo aproveitamento de Geromel e Kannemann, mas nenhum deles foi relacionado para a partida. Tiago Nunes deve mudar algumas peças em relação ao jogo contra o La Equidad, quinta-feira, justamente em função da maratona de jogos.
O meia-atacante Alisson, que deixou o campo na partida contra os colombianos sentindo muitas dores no tornozelo direito, teve constatada uma ruptura ligamentar de alto grau. O jogador ficará afastado dos gramados por cerca de oito semanas. Vencendo em Erechim, o Grêmio garante a melhor campanha sem depender do resultado do jogo do Inter contra o Esportivo.
Canarinho luta por uma das duas vagas restantes
O Ypiranga chega a última rodada disputando uma das duas vagas restantes para as semifinais do Gauchão. O clube de Erechim precisa vencer para não precisar de resultados paralelos. Kanu fica fora do jogo devido a um problema muscular sofrido no empate em 2 a 2 com o Caxias.
Campeonato Gaúcho – 11ª rodada
Ypiranga: Deivity; Muriel, Reinaldo, Luís Eduardo e Zé Mario; Mikael, Fidelis, Jean Silva, Mossoró e Caprini; Cristiano. Técnico: Junior Rocha
Grêmio: Brenno; Rafinha (Vanderson), Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Léo Chu, Ferreira e Jean Pyerre; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.
Árbitro: Eder Zanella
Auxiliares: Claiton Timm e Juarez de Mello Junior
Local: Colosso da Lagoa, em Erechim (RS)
Data: 24/04
Horário: 21h