Dupla rouba táxi após sofrer acidente de trânsito na FreeWay, em Gravataí

Em um veículo roubado, ambos eram perseguidos pela Brigada Militar, desde a manhã desta sexta

Foto: BM / Divulgação

Uma tentativa de abordagem acabou em fuga, perseguição, acidente de trânsito, roubo e cerco policial, na manhã desta sexta-feira, na região Metropolitana de Porto Alegre. Em patrulhamento de rotina, o efetivo do 17º BPM avistou um Peugeot 2008 Griffe, com placas clonadas, na avenida Nutrella, em Gravataí. O automóvel havia sido roubado na última quarta-feira, no Feriado de Tiradentes, na Capital.

Os dois ocupantes do veículo desobedeceram a ordem de parada e fugiram em alta velocidade. A perseguição prosseguiu até a BR 290 (FreeWay) e estendeu-se depois na área urbana entre Porto Alegre e Alvorada. Os dois criminosos fugiram retornando pela ERS 118.

Em seguida, contudo, o Peugeot 2008 Griffe apareceu acidentado entre os km 79 e 80 da FreeWay, em Gravataí. Os policiais apreenderam um radiocomunicador no interior do veículo. Militares do 17º BPM ficaram sabendo, então, que o motorista de um táxi Fiat Siena, de cor vermelha, viu o acidente e parou para oferecer ajuda.

Rendido pelos assaltantes, ele teve de entregar o veículo. O taxista relatou que ambos usavam vestes sociais e portavam uma maleta. A Polícia Rodoviária Federal compareceu no local do acidente e também percorreu a rodovia, mas não localizou o táxi até o início da tarde desta sexta-feira. A ocorrência de roubo está registrada na 2ª DP de Gravataí.