Fiscalização encerra festa clandestina e aglomerações nas ruas de Porto Alegre

Madrugada foi marcada por intensa movimentação nas ruas da Capital

Guardas municipais | Foto: Cesar Lopes/Prefeitura de Porto Alegre

Uma festa clandestina que reunia, pelo menos, 20 pessoas foi encerrada, na madrugada desta quarta-feira (21), em Porto Alegre. O evento, flagrado por agentes da Guarda Municipal e da Brigada Militar, acontecia em um bar da avenida Pernambuco, no bairro Floresta. O local foi autuado e interditado.

A fiscalização interveio, ainda, no funcionamento de um estabelecimento da rua Eng. Rodolfo Ahrons, no bairro Partenon, que permanecia aberto além do horário e com atendimento interno de clientes. O proprietário foi alvo de multa, e tem prazo de 30 dias para recorrer da interdição.

Segundo a Guarda Municipal, a véspera do feriado também foi marcada por uma intensa movimentação de pessoas nas ruas. Foram dispersadas aglomerações em locais como a rua Fernando Machado, no Centro Histórico; a rua Padre Chagas e a avenida Nova York, no Moinhos de Vento; e nas orlas de Ipanema e Moacyr Scliar.

Os agentes também estiveram na Praia do Cachimbo, no bairro Tristeza, onde orientaram os frequentadores a voltar para casa. A maior parte das ações teve início em denúncias anônimas, que podem ser feitas, gratuitamente, por meio dos telefones 156 e 153. As equipes voltam às ruas na noite desta quarta.

Orientações para o feriado

No dia de Tiradentes, estabelecimentos como restaurantes, lanchonetes, bares e sorveterias podem receber clientes presencialmente, com restrições, até às 15h. Todos os locais precisam estar de portas fechadas às 16h. O atendimento no sistema de pegue e leve é permitido até às 20h. Depois disso, os comerciantes podem atuar somente na modalidade de delivery.