Caso Henry: presa no Rio de Janeiro, mãe de menino morto é diagnosticada com Covid-19

Monique Medeiros continua em observação; não há informações sobre seu estado de saúde

Foto: Reprodução/Record TV

A mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, que está presa e é investigada pela morte do menino, foi diagnosticada com Covid-19. De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), após solicitar atendimento médico, Monique foi atendida no Hospital Penal Hamilton Agostinho.

No local, ela foi submetida ao teste que confirmou a infecção por coronavírus. Inicialmente, a mulher suspeita de contribuir para a morte do próprio filho seguirá internada para fazer o acompanhamento médico. Ainda não mais há informações sobre o estado de saúde de Monique Medeiros.

Investigação

A polícia decidiu que vai colher um novo depoimento da mãe de Henry Borel para concluir inquérito sobre a morte da criança. A decisão foi tomada pelo delegado-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Antenor Lopes. Além de ter reforçado o pedido de um novo depoimento, o trio de advogados que defende Monique solicitou ao Ministério Público que um promotor especial de Justiça seja designado para acompanhar o inquérito.

Monique Medeiros e o vereador Dr. Jairinho (Sem Partido) estão detidos desde 8 de abril, em prisão temporária, por atrapalhar as investigações do caso, ao coagir testemunhas e combinar versões sobre a morte de Henry. O menino chegou sem vida ao um hospital particula, na madrugada do dia 8 de março. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), 23 lesões por ação violante fizeram a criança perder a vida.