Inter não usa todas as vagas em lista de inscritos e pode seguir no mercado por contratações

Taison foi a novidade da nominata, que ainda teve Rodrigo Moledo, zagueiro que está lesionado

Grupo treinou nesse domingo antes do jogo contra o Always Ready | Foto: Ricardo Duarte / Inter / Divulgação / CP

Taison foi a grande novidade da lista dos inscritos pelo Inter na Libertadores. Porém, nem todos as 50 vagas foram ocupadas, o que pode indicar que o clube segue no mercado e, apesar da absoluta falta de recursos, pode trazer mais algum reforço para Miguel Ángel Ramírez. Há carências no grupo, confirmadas pelo próprio treinador e pelos dirigentes em suas entrevistas. No total, 48 nomes foram colocados na lista.

Para montar a zaga, por exemplo, só há quatro jogadores. Para a primeira função do meio-campo, onde, em tese, Dourado é o titular, há Johnny e Lindoso. Ou seja, contratações pontuais seriam importantes, principalmente porque neste ano o clube só trouxe os atacantes Palacios e Taison.

A relação de inscritos, de forma resumida, tem todos os jogadores do grupo principal, inclusive Rodrigo Moledo, que está lesionado e só deve voltar a jogar no final do ano, além de alguns jovens selecionados no grupo sub-21. Os números 6 e 7 não foram ocupados por nenhum jogador. Segundo o clube, nenhum jogador se interessou por esses dois números, que ficaram vagos.

De qualquer forma, será assim que o Inter estreará na competição jogando nesta terça contra o Always Ready, em La Paz.

Nesse domingo, Ramírez orientou mais um treino no CT Parque Gigante. Hoje, o grupo trabalha mais uma vez em Porto Alegre para somente depois viajar para a Bolívia.

A ideia é não treinar nenhuma vez no local da partida para evitar riscos de contágio com o coronavírus. Ontem, após o treino, Victor Cuesta deu uma entrevista na qual comemorou a contratação de Taison e projetou a estreia do time na Libertadores. Sobre o reforço, que deve se apresentar no começo desta semana e já ficar à disposição do técnico para a rodada seguinte da competição, o zagueiro projetou um salto de qualidade da equipe.

“Ele (Taison) é um jogador que vai somar muito. São 12 anos na Europa, além de uma carreira no Inter de muito sucesso. Acredito que ele vai nos ajudar muito. Estávamos esperando um jogador deste tamanho para que ele possa qualificar ainda mais o nosso grupo”, disse.