Festa clandestina às margens da FreeWay é interrompida em Santo Antônio da Patrulha

Evento realizado na localidade de Chicolomã contava com mais de 100 pessoas

Foto: Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha/Divulgação

Uma festa clandestina, com mais de 100 pessoas e que ocorria junto ao viaduto de acesso da FreeWay (BR-290) à localidade de Chicolomã, em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte, foi interrompida na madrugada deste sábado em ação da Brigada Militar, após recebimento de dezenas de denúncias.

Por volta das 2 horas, quando os policiais chegaram, foram encontrados dezenas de veículos estacionados e com som alto, além de muitas bebidas alcoólicas, como whisky e cerveja. Todas as pessoas estavam sem máscaras de proteção.

No local, também havia 13 adolescentes, que flagrados na aglomeração, foram acompanhados à delegacia de Polícia pelo Conselho Tutelar de Santo Antônio, onde aguardaram pelos responsáveis.

Foram elaborados ainda 29 termos circunstanciados, 14 autos de infração de trânsito e 7 carros e uma moto foram recolhidos ao depósito credenciado ao Detran. Os adultos irão ainda responderão pelo crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

A ação foi em conjunto com a equipe de fiscalização da Prefeitura de Santo Antônio da Patrulha. Mais cedo, ainda na noite de sexta-feira, a BM também auxiliou em operação em Caraá, município vizinho a Santo Antônio da Patrulha.

Foram fiscalizados estabelecimentos nas localidades de Rio do Meio, Rio dos Sinos, Vila Nova, Passo da Pedra, Arroio Guimarães e Centro, no Caraá. Um bar foi interditado pelos fiscais da Prefeitura e Corpo de Bombeiros, onde pessoas também não usavam máscaras de proteção.