Covid-19: Mais de 5 mil pessoas com 62 anos ou mais são vacinadas neste sábado na Capital

Foto: Alex Rocha/PMPA

Nos nove pontos de vacinação deste sábado foram administradas 5.117 doses de vacina contra Covid-19 em Porto Alegre para pessoas com 62 anos ou mais. Do total, 3.938 foram primeira dose e 1.179 segunda dose. Os drives registraram maior movimentação de pessoas, com 3.148 aplicações de vacinas. Nas seis unidades de saúde, o total ficou em 1.969 doses.

No domingo, as ações da prefeitura serão novamente para atendimento de idosos com mais de 62 anos, no Parque da Redenção e na unidade móvel da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que estará estacionada na Praça México, no Jardim Leopoldina, Zona Norte.

A diretora de Atenção Primária à Saúde da SMS, Luciane Beiró, destaca que em ambos os locais serão oferecidas doses 1 e 2. “É importante que as pessoas que já receberam a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan há mais de 21 dias procurem um dos pontos para receber a segunda dose, pois a maior eficácia da vacina é garantida com o esquema completo de imunização”, ressalta.

Vacinação neste domingo

  • Parque da Redenção – 9h às 17h – entre o Espelho D`Água e a Reitoria da UFRGS – ação conjunta SMS, Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs), Panvel, EquipeG e Instituto do Câncer Infantil
  • Unidade Móvel da SMS – 9h às 15h – Praça México – Jardim Leopoldina