Em cerimônia reduzida, Rainha Elizabeth II se despede do marido, príncipe Philip

Funeral aconteceu no Castelo de Windsor, no Reino Unido, e contou com apenas 30 convidados

Foto: BBC/Reprodução

A rainha Elizabeth II se despediu do marido, o príncipe Philip, na manhã deste sábado (17). O funeral aconteceu no Castelo de Windsor, no Reino Unido. A rainha foi fotografada ainda no carro e estava usando duas máscaras, proteção essencial contra o coronavírus. Elizabeth II chegou ao local pouco antes das 11 horas da manhã.

Após a procissão com o caixão, uma pequena cerimônia foi realizada dentro da Capela São Jorge. Devido à pandemia de covid-19, a cerimônia foi restrita para a Rainha Elizabeth II e mais 29 convidados.

Protocolo

Antes da sua morte, o príncipe tratou de escolher pessoalmente os itens que fazem parte de sua trajetória e que farão parte do seu funeral para contar um pouco do que viveu nos últimos 99 anos. O caixão está envolto na sua bandeira pessoal, que representa o Brasão de Armas Dinamarquês, a bandeira da Grécia, a família Mountbatten e também o castelo de Edimburgo.

O quepe que passou a ser utilizado pelo Duque depois de tornar-se Lorde Alto Almirante da Marinha do Reino Unido em 2011 está sobre o caixão. Serão posicionadas 9 almofadas com insígnias costuradas que ficarão próximas do caixão de Philip na capela de São Jorge, próxima ao Castelo de Windsor.