Sindicato propõe criação de bandeira própria para a educação no RS

Pedido do Sinepe/RS já chegou à Casa Civil

Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

O Sinepe/RS, sindicato que representa as escolas de Educação Infantil e dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior do setor privado, solicitou junto aos deputados estaduais Dr. Thiago Duarte (DEM) e Tiago Simon (MDB) a criação de uma bandeira própria para a educação no Rio Grande do Sul. A medida, protocolada na manhã desta sexta-feira, já chegou à Casa Civil.

A justificativa do pedido enviado ao titular da pasta, Arhur Lemos, determina essa excepcionalidade – a ser adotada de forma independente à bandeira estabelecida pelo governo estadual por meio do distanciamento controlado – para os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. De acordo com o Sinepe/RS, há registro de baixa contaminação pelo coronavírus entre as crianças até 12 anos de idade.

O documento também cita exemplos de a reabertura das escolas não refletiu no aumento no número de casos no ambiente escolar, além de uma análise da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que detalha baixo número de mortes e casos graves de coronavírus para pessoas dessa faixa etária.