A direção do Grêmio manteve os primeiros contatos com Tiago Nunes para ocupar a vaga de Renato Portaluppi, que deixou o clube na quinta-feira. Segundo informações do repórter Rafael Pfeiffer, da Rádio Guaíba, ele é o “ficha 1”, mas não é a única opção.
Lisca, atualmente no América-MG, é outro profissional que interessa. Porém, existe a dificuldade de contratar o técnico que renovou recentemente e declinou de outros convites para mudar de clube, inclusive, do exterior.
Ainda de acordo com Pfeiffer, o presidente Romildo Bolzan Jr e o CEO do clube, Carlos Amodeo, que estão tratando da reposição do técnico tricampeão da América, receberam diversos oferecimentos de técnicos estrangeiros. Entretanto, a opção, do momento, é por contratar um técnico brasileiro.
Tiago Nunes treinou o sub-20 do Grêmio entre 2012 e 2013. No Rio Grande do Sul, ainda trabalhou em equipes profissionais do interior, entre eles o São Luiz, em 2005, e o Veranópolis, em 2017. Mas foi no Athletico-PR que ele obteve os principais títulos da carreira.
No Furacão, Nunes conquistou a Copa Sul-Americana e o estadual de 2018 e a Copa do Brasil de 2019, vencendo o Inter de Odair Hellmann, nas finais. O último trabalho do profissional foi no Corinthians. No Timão foi demitido após 10 vitórias, 10 empates e oito derrotas, com aproveitamento de 47%.
As negociações com o técnico devem avançar no final de semana. Nesta sexta-feira, às 20h, o Grêmio enfrenta o Caxias, às 20h, no Centenário, em jogo adiado da primeira rodada do Gauchão. O Tricolor será comandado pelo interino e membro da comissão fixa do clube, Thiago Gomes.