Covid: ex-presidente da AL Ernani Polo recebe alta

Político ficou 17 dias internado e teve comprometimento dos pulmões superior a 70%

Foto: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul/Divulgação

Depois de 17 dias internado no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Porto Alegre, em função de complicações provocadas pela Covid 19, o deputado estadual Ernani Polo, ex-presidente da Assembleia Legislativa, recebeu alta nesta sexta-feira.

De acordo com a assessoria do parlamentar, o comprometimento dos pulmões superou 70%. Apesar do uso de oxigênio constante, desde 31 de março, Polo não precisou ser intubado.

De acordo com os médicos José Carlos Felicetti e Marcelo Bellon, que atenderam o político, pela extensão da lesão, Polo vai precisar de um período de recuperação, com fisioterapia e outros tratamentos para retomar, aos poucos, a capacidade respiratória.

“Foram momentos muito difíceis e dramáticos. A evolução da doença no meu caso foi super agressiva e rápida. Renovo a necessidade para que todos tenham cuidados, respeitem os protocolos, usem máscara, higienizem as mãos”, reforça o deputado, em nota.

“Você cansa para tudo, praticamente perde todas as forças. Para tomar um gole de água ou mastigar um alimento falta ar. Um simples movimento em cima da cama é impossível de fazer sem o uso complementar de oxigênio”, completa.