Após ganhar tempo para treinos, Inter deve ter mudanças contra o Aimoré

Carlos Palacios poderá ingressar no time titular em duelo que ocorrerá no estádio Cristo Rei

Carlos Palacios poderá ingressar no time titular em duelo que ocorrerá no estádio Cristo Rei. Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional

Pela primeira vez desde que desembarcou em Porto Alegre, Miguel Ángel Ramírez ganhou tempo para trabalhar. Desde a derrota no Gre-Nal até o confronto com o Aimoré, nesta quarta-feira, no estádio Cristo Rei, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho, se passarão 11 dias sem partidas, tempo suficiente para o treinador azeitar a equipe aperfeiçoando o seu jogo de posição. Algumas mudanças na formação são esperadas, entre elas a titularidade de Carlos Palacios.

A princípio, o período de testes e observações se encerrou no clássico. A ideia a partir de agora é solidificar uma formação titular para que haja uma melhora no rendimento pelo entrosamento. Importante salientar que, a partir de agora, todos as partidas serão decisivas. Depois do Aimoré, o Inter estreia na Libertadores da América contra o Always Ready, da Bolívia, em La Paz. A fase de grupos se encerra ainda em maio e, até lá, o clube também deve disputar a reta final do Gauchão.

“Tivemos mais de uma semana para trabalhar para esse jogo difícil. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas estamos preparados para fazer um bom jogo e sair com o resultado necessário para continuar brigando pela liderança”, afirmou Moisés. “O professor (Ramírez) pede muita intensidade nos treinos. Estamos tentando ao máximo nos adaptar ao estilo de jogo pedido pela comissão”, continua o lateral.

Segundo o próprio treinador falou em suas últimas entrevistas, o time já está incorporando a ideia tática proposta por ele. Porém, o rendimento ainda deixa a desejar. No Gre-Nal, por exemplo, o Inter teve enorme posse de bola, mas não conseguiu transformar isso em tantas chances de gol. As criadas acabaram sendo desperdiçadas. A tendência é que, após esse período de treinos, haja uma evolução da equipe como um todo. É o que se espera no Beira-Rio.