Guarda Municipal de Porto Alegre flagra sete bares e restaurantes abertos após limite de horário

Operação conjunta com a EPTC e Brigada Militar ocorreu principalmente no Centro Histórico e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento

Blitz da Guarda Municipal. Foto: Foto: Smseg/PMPA/CP

Pelo menos sete bares e restaurantes foram orientados a encerrar as atividades pela Guarda Municipal na noite de sexta-feira e de sábado, por estarem descumprindo as regras do Decreto Estadual 55.837, de 9 de abril. A operação conjunta com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar ocorreu principalmente no Centro Histórico e nos bairros Cidade Baixa e Moinhos de Vento, onde, tradicionalmente, há mais movimentação noturna.

Além disso, foram realizadas inspeções na Ilha da Pintada, bairros Teresópolis e Tristeza. Na sexta-feira, os agentes dispersaram aglomerações na rua Padre Chagas. Havia  circulação de pessoas devido ao funcionamento de estabelecimentos após o horário permitido.

Também foram efetuadas ações no Morro da Apamecor, no bairro Teresópolis, na Prainha do Cachimbo, bairro Tristeza, e na Ilha da Pintada. Nesses locais, a equipe inibiu aglomerações, realizou abordagens e prendeu um foragido da Justiça, que está sob custódia da Guarda até ser recolhido ao sistema prisional.