O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reuniu neste sábado com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, para discutir o cronograma brasileiro de combate à pandemia de covid-19. O encontro acontece dois dias após o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), pedir a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por Pacheco para investigar as ações federais de enfrentamento ao coronavírus.
O encontro aconteceu na residência oficial do parlamentar, em Brasília, e contou ainda com a participação do senador Confúcio Moura (MDB-RO). De acordo com Pacheco, em vídeo divulgado após a reunião, foi discutido, em especial, formas de antecipar o fornecimento de vacinas à população.
Uma das alternativas seria a conversão de fábricas de imunizantes animais para a produção de doses contra a covid-19. “É uma possibilidade concreta trabalhada pelo Ministério da Saúde”, disse o senador.
Na pauta ainda estava patentes das vacinas, insumos para sedação e a disponibilidade de oxigênio aos hospitais.
“Esse cronograma de trabalho, de maneira coordenada e inteligente, colaborativa entre o Congresso Nacional e o Ministério da Saúde é que nos fará sair desse momento crítico que nós estamos vivendo. É muito importante nós não perdermos o foco, nós mantermos a união, a pacificação, o diálogo permanente, com as soluções efetivas para o problema maior dos brasileiros, que é a pandemia”, concluiu Pacheco.