O presidente da Argentina, Alberto Fernández, confirmou na madrugada deste sábado (3) que testou positivo para a Covid-19. O diagnóstico aconteceu após um teste de antígeno, já que o político ainda aguarda a divulgação do exame RT-PCR a qual se submeteu. Em relato publicado nas redes sociais, o político disse teve febre e leve dor de cabeça.
Quería contarles que al terminar el día de hoy, luego de presentar un registro de fiebre de 37.3 y un leve dolor de cabeza, me realice un test de antígeno cuyo resultado fue positivo.
— Alberto Fernández (@alferdez) April 3, 2021
A confirmação aconteceu no mesmo dia em que Fernández completou 62 anos de idade. Ele permanece isolado, de forma preventiva, e garantiu que está bem. “Embora eu tivesse gostado de terminar meu aniversário sem essas notícias, também estou de bom humor”, disse o presidente argentino.
O político tomou as duas doses da vacina russa Sputnik V, desenvolvida pelo Instituto Gamaleya. A primeira aplicação foi noticiada em janeiro, enquanto a segunda teria acontecido em 11 de fevereiro segundo a agência internacional AFP. A Argentina passa por uma segunda onda da Covid-19, e já acumula mais de 56 mortes em razão da doença.