Bolsonaro: 2.904 médicos vão reforçar combate à Covid-19

Presidente afirmou em rede social que esses profissionais serão selecionados entre os cerca de 9 mil inscritos no Mais Médicos

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira, em uma rede social, que o governo federal vai disponibilizar aos municípios mais 2.904 médicos, com CRM, para reforçar o combate à Covid-19.

“Estes médicos serão selecionados entre os cerca de 9 mil inscritos no edital do Mais Médicos do início de março, que se juntarão a outros já em atividade, chegando a 18 mil em todo o Brasil”, escreveu. “Recorde no número de médicos em toda a história do programa”, completou o presidente.

O Ministério da Saúde publicou em 11 de março dois editais de chamamento público para a contratação de médicos no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil com foco em ações do plano de contingência nacional para infecção humana pelo novo coronavírus.

A possibilidade de contratação de mais médicos pelo programa já havia sido anunciada pelo governo. Entraves burocráticos impediram que o chamamento ocorra via Médicos pelo Brasil, lançado no ano passado pelo governo Jair Bolsonaro, por isso ela ocorre via Mais Médicos.