A Prefeitura de São Leopoldo se manifestou sobra a vacinação de seus moradores e relatos de que diversas empresas e instituições estão oferecendo a aquisição de imunizantes. Contudo, até o momento não há nenhum processo de compra formalmente iniciado. “Deste modo, esclarecemos que nenhuma empresa ou instituição está autorizada a fazer o uso indevido do nome de São Leopoldo como cliente, em se valendo assim da credibilidade e da luta do município para obter vantagens com outros municípios”, diz nota da administração.
“Reforçamos aqui o apelo para que o Governo Federal amplie o processo de diálogo e de aquisição com os laboratórios disponíveis para que assim possamos acelerar a imunização dos nossos moradores”, finaliza o texto. Por meio do comunicado, a administração municipal afirmou que vem tomando todas as medidas e esforços para a garantir a imunização da população contra a Covid-19 em duas grandes iniciativas por mais imunizantes, através do Consórcio da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e com o Consórcio Associação dos Municípios da Grande Porto Alegre (Granpal).
Nesta quinta-feira, estão sendo vacinadas contra a Covid-19 pessoas com 65 anos ou mais. Além da aplicação das doses realizadas no drive-thru do Largo Rui Porto para os idosos que vão de carro, na antiga sede da Unisinos e da Unidade Móvel, a imunização contra a Covid-19 ganhou nessa semana o reforço de quatro escolas: Álvaro Nunes, Paul Harris, Castro Alves e Emílio Meyer e também da Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep). É necessário portar documentos de identificação com foto, CPF e Cartão SUS, e comprovante da aplicação da primeira dose para quem for receber a segunda. As equipes também estão aplicando a segunda dose da CoronaVac/Butantan em idosos que completaram os 28 dias de intervalo no drive-thru do Largo Rui Porto, e na antiga sede da Unisinos desde as 9h até às 16h. Profissionais de saúde (2ª dose) devem tomar a dose na antiga sede da Unisinos (entrada pela Praça Tiradentes), no mesmo horário.