
Grêmio e São Luiz fizeram um jogo bastante movimentado no Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, na noite desta quarta-feira. Com muitas alternativas ofensivas e trocas de golpes, com direito a uma virada, as duas equipes ficaram no empate pelo placar de 2 a 2, em jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor mandou a campo uma equipe reserva, comandada outra vez por Alexandre Mendes.
O Grêmio abriu o placar com Léo Pereira, mas sofreu o empate ainda no primeiro tempo, com Gustavo Xuxa. Na etapa final, Paulinho Santos anotou o gol da virada. Depois, houve tempo para Léo Chu fazer o gol que assegurou o empate.
Com o resultado, o Grêmio permanece na vice-liderança do Estadual, com 14 pontos, três a menos que o líder Inter. Agora, tudo é clássico Gre-Nal. O Tricolor encara o Inter, no sábado, às 22h15, na Arena, em jogo válido pela 9ª rodada do Gauchão.
Mais uma vez sem Renato, que permaneceu em Porto Alegre preparando a equipe para o Gre-Nal e para o confronto diante do Independiente del Valle, coube a Alexandre Mendes o comando. Dessa vez, optou por escalar um time misto, com jogadores que já foram titulares em outras oportunidades, com Cortez, Lucas Silva e Victor Ferraz. No ataque, promoveu a estreia do garoto Elias.
O Grêmio começou melhor a partida, explorando lançamentos e a velocidade de seus garotos. Foi graças a essa combinação que o gol saiu, logo aos 10 minutos. Darlan fez bom passe longo buscando Léo Pereira. Ele ganhou a dividida com a zaga no corpo e finalizou de perna direita, abrindo o placar para o Tricolor.
O São Luiz melhorou no jogo e levou muita vantagem, especialmente pelo setor direito de ataque. O lateral Lucas Carvalho gahou quase todas na individualidade sobre Lucas Silva e Cortez, responsáveis por proteger o setor, mas que mais uma vez fizeram partida ruim.
Grêmio sofre a virada e busca empate no segundo tempo
Como terminou o primeiro tempo melhor, o São Luiz manteve a postura agressiva no início do segundo tempo e, com justiça, construiu o segundo gol. Apesar de criar chances com a bola rolando, foi em cobrança de escanteio que anotou o da virada. Aos 13, após levantamento no segundo pau, Paulinho Santos estava livre para, de primeira, apenas complementar para o gol de Brenno, marcando 2 a 1.
E a troca funcionou, resultando logo no empate do Tricolor. De novo com Darlan, participativo e aparecendo à frente na função de armador, distribuindo assistências, ele achou bom passe para Léo Chu, dessa vez em lançamento curto. Ela chegou até Léo Chu no lado esquerdo, já dentro da área. Ele bateu na saída do goleiro do São Luiz, igualando o marcador em 2 a 2.
No fim do jogo, o São Luiz, que fez boa partida diante do Grêmio, ainda criou duas chances para vencer o jogo. Primeiro, em cobrança de falta, Brenno salvou. No escanteio, a cabeçada saiu perigosamente pela linha de fundo, mantendo o 2 a 2 no placar, que permaneceu até o apito final do árbitro Leandro Vuaden.
Campeonato Gaúcho – 8ª rodada
São Luiz 2
Renan Rocha; Lucas Carvalho, Rafael Goiano, Jadson e Marcio Goiano; Leandro Leite, Gabriel Araújo, Paulinho Santos e Gustavo Xuxa; Ariel e Hugo Almeida. Técnico: Paulo Henrique Marques
Grêmio 2
Brenno; Victor Ferraz, Heitor, David Braz e Cortez; Lucas Silva, Darlan, Vitor Bobsin, Leo Pereira e Everton; Elias. Técnico: Alexandre Mendes
Gols: Léo Pereira (10/1T); Gustavo Xuxa (17/1T), Paulinho Santos (11/2T) e Léo Chu (23/T)
Cartões amarelos: Léo Pereira (Grêmio)
Arbitragem: Leandro Vuaden
Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data e hora: 31/03, às 22h