Câmara aprova criação de frente parlamentar sobre tratamento precoce para Covid-19 em Porto Alegre

Iniciativa da vereadora Mônica Leal (PP) foi aprovada por 26 votos a seis

Até o momento não há previsão sobre o início dos trabalhos voltados especificamente ao tema | Foto: Jeannifer Machado / CMPA / CP

A Câmara Municipal de Porto Alegre aprovou, nesta quarta-feira, a criação da Frente Parlamentar sobre os Possíveis Benefícios do Tratamento Precoce no Combate à Pandemia de Coronavírus na Capital gaúcha.

A iniciativa da vereadora Mônica Leal (PP), foi aprovada por 26 votos a seis. “Fiz essa proposição com a intenção de trazer para o debate e para esclarecimentos na Câmara Municipal essa questão de saúde que é tão presente, e polêmica, quando se fala na Covid-19”, afirmou a vereadora.

No requerimento, encaminhado no dia 22 de março ao presidente da Câmara, vereador Márcio Bins Ely (PDT), Mônica Leal justificou que a criação da Frente Parlamentar proporcionará um debate qualificado, preciso e eficaz nos aspectos relacionados ao tratamento precoce, tão debatido neste momento”.

Apesar de a Frente Parlamentar já ter sido aprovada, até o momento não há previsão sobre o início dos trabalhos voltados especificamente ao tema.