Coronel Mohr deixa comando-geral da BM par assumir vaga no Tribunal de Justiça Militar

Atual subcomandante, coronel Vanius Santarosa, assumirá o posto máximo da corporação

Stumpf, Mohr Picon (C) e Rosa | Foto: Divulgação BM

O coronel Rodrigo Mohr Picon deixará o comando-geral da Brigada Militar (BM) para assumir uma vaga como desembargador no Tribunal de Justiça Militar (TJM). O convite foi feito pelo governador Eduardo Leite, na tarde desta terça-feira, no Palácio Piratini, em conjunto com o vice-governador e secretário da Segurança Pública, delegado Ranolfo Vieira Júnior.

Com 34 anos de serviço ativo na BM, Coronel Mohr assumirá vaga no TJM deixada pelo desembargador Antônio Carlos Maciel Rodrigues, que também foi comandante-geral da BM entre 1991 e 1993.

Ainda nesta terça, o atual subcomandante-geral, coronel Vanius César Santarosa, que também participou do encontro, foi convidado a assumir o comando-geral da BM. Conforme o governo do Estado, a escolha do atual subcomandante se deu para dar continuidade na política de Segurança Pública e nos resultados recordes de redução da criminalidade a partir do programa RS Seguro. Santarosa também tem 34 anos de serviço ativo na corporação. O nome que irá assumir o posto de subcomandante-geral ainda não foi definido.