A Polícia Civil prendeu um mulher suspeita pela morte do marido, ocorrida em fevereiro deste ano na cidade de São José do Herval. A detenção ocorreu na manhã desta sexta-feira (19) durante a operação Viúva Negra, deflagrada pela 24ª Delegacia de Polícia Regional com apoio da DP de Farroupilha.
Além dela, um cunhado da vítima e um dos executores também foram detidos na ação coordenada pelas delegadas Fabiane Bittencourt e Camila Neiva Almino. “Segundo as investigações, o crime foi planejado pela esposa da vítima, motivado por questões financeiras, em conluio com sua irmã e seu cunhado, e contou com a participação de dois indivíduos de Farroupilha”, resumiu a delegada Fabiane Bittencourt.
Houve o cumprimento de duas prisões temporárias e de dois mandados de busca em Farroupilha, além de uma prisão domiciliar em São José do Herval. “São cinco investigados”, frisou a delegada Fabiane Bittencourt. O segundo executor seria um menor de idade.
A operação teve como objetivo também a busca de outras provas sobre a morte do empresário, ocorrida na noite de 19 de fevereiro deste ano em São José do Herval. O corpo da vítima, com sinais de facadas, foi encontrado caído na sala da residência do casal. Na ocasião, a esposa foi achada amarrada e trancada no banheiro.
A cena do crime parecia que havia ocorrido um assalto, pois foram roubados eletrônicos e uma caminhonete Chevrolet S10, de cor branca, modelo 2020. A mulher da vítima relatou que dois encapuzados invadiram a casa e anunciaram o roubo, sendo exigido dinheiro e armas. O veículo foi localizado abandonado no dia seguinte no interior de Flores da Cunha.