Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira no bairro Morada do Vale 2, em Gravataí, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O crime aconteceu por volta das 20h. O PM, que atuava no 26º Batalhão de Polícia Militar (26º BPM), em Cachoeirinha, também na Região Metropolitana, foi assassinado durante uma tentativa de roubo na rua Água Turquesa.
Conforme informações preliminares, três criminosos teriam abordado o PM em seu veículo Chevrolet Onix. Não há confirmação sobre a dinâmica do crime, mas os ladrões teriam efetuado pelo menos seis disparos de revólver calibre 38 contra o PM e, após, fugiram do local em veículo Volkswagen Gol de cor verde escuro.
A vítima teria sido identificada como o soldado Cristian da Rosa Oliveira, de 36 anos. A Brigada Militar informou que, após a ocorrência, mobilizou os batalhões da região em busca dos criminosos mas, até o fim da noite, ninguém havia sido preso. Há relatos de que uma mulher, que também estaria na cena do crime, possa ter algum envolvimento com a emboscada. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) vai investigar o caso para apurar a motivação do crime.