Pelo terceiro final de semana consecutivo, Pelotas irá restringir circulação de pessoas

Somente serviços essenciais poderão durante o período

Foto: Divulgação / Prefeitura de Pelotas

Pelo terceiro final de semana consecutivo, Pelotas, irá restringir a circulação de pessoas na tentativa de frear a contaminação do coronavírus na cidade. O anúncio foi feito pela prefeita Paula Mascarenhas em um vídeo postado nas redes sociais. A medida é válida das 20h desta sexta-feira até às 5h da manhã da próxima segunda-feira.

Segundo Paula, o decreto terá exatamente as mesmas restrições do último final de semana, onde só podem funcionar atividades consideradas essenciais, como as farmácias, supermercados e padarias, desde que seja por meio de telentrega. A medida foi tomada em função do constante crescimento no número de internações e óbitos por Covid-19. “Infelizmente os números ainda não retrocederam, vemos um aumento nos casos, mas estamos percebendo uma leve estabilização nas internações em enfermaria e leitos de UTI, mas esta estabilização está se dando em um patamar muito alto”, justifica.

Somente nesta quarta-feira mais seis pessoas morreram por causa do coronavírus em Pelotas. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura, 228 pessoas passaram a integrar a lista dos contaminados pelo vírus, totalizando 26118 casos. Destes 22830 são considerados recuperados, 2865 estão isolados e 423 faleceram.

Ainda conforme o boletim, 195 pacientes estavam hospitalizados nesta quarta-feira. Destes 64 estavam em leitos de UTI sendo que a cidade possui 62 leitos de UTI voltados para o tratamento de coronavírus. Até o fim da tarde de hoje, 12 pacientes aguardavam transferência para leitos de UTI’s em Pelotas.