Grupo pró-Bolsonaro protesta contra o STF e medidas de distanciamento adotadas no RS

Manifestantes, que se reuniram no centro da Capital, pediram o “fim do lockdown”, intervenção militar, além da saída dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal

Cerca de duzentas pessoas participaram de um protesto na tarde deste domingo, em Porto Alegre. O ato ocorreu próximo a sede do Comando Militar do Sul (CMS), localizado entre as ruas dos Andradas e General Canabarro.

Entre as reivindicações, os manifestantes protestaram contra as medidas de enfrentamento a pandemia adotadas pelo governador do Estado, Eduardo Leite, além de uma intervenção militar, na qual daria poderes ao Presidente Jair Bolsonaro, para governar o país, e que, segundo os manifestantes, com isso Bolsonaro poderia tirar os onze ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O grupo também defendeu o tratamento precoce contra Covid-19, principalmente com o uso de medicamentos como a cloroquina, mesmo sem que haja comprovação científica.

Ainda na tarde deste domingo, um grupo contrário ao presidente Jair Bolsonaro protestou em outro ponto da rua dos Andradas. Houve troca de ofensas e a Brigada Militar precisou intervir. No entanto, não houve registro de confrontos.

Por meio da assessoria, o Comando Militar do Sul (CMS) informou a reportagem do Correio do Povo que não irá se manifestar sobre a aglomeração no entorno da sede no Centro Histórico.