Porto Alegre: vacinação de idosos a partir de 77 anos ocorre apenas em drive-thrus

Imunização não ocorre nas unidades básicas de saúde durante o fim de semana

Foto: Alina Souza/Correio do Povo

A prefeitura de Porto Alegre mantém neste sábado a vacinação da primeira dose contra Covid-19 para idosos com 77 anos ou mais. O atendimento será realizado em quatro pontos de drive-thru, distribuídos em diferentes regiões da cidade. A Secretaria Municipal de Saúde informa que as unidades excepcionalmente abertas neste sábado e domingo não farão vacina contra a Covid-19.

No estacionamento dos hipermercados Big Sertório e Big Barra Shopping Sul, o horário é das 9h às 17h (veja endereços abaixo). Outros dois drives funcionam nos shoppings Iguatemi e Total, das 10h às 17h. No Iguatemi, a entrada dos carros é pelo primeiro acesso da rua Antônio Carlos Berta, descendo a rampa à esquerda, no primeiro nível do estacionamento coberto. No Total, o acesso é pela rua Tiradentes, no estacionamento E1.

A ampliação do grupo prioritário foi possível graças ao recebimento de 33.270 novas doses da vacina CoronaVac, vindas do Ministério da Saúde e entregues pela Secretaria Estadual da Saúde durante a semana. O aumento da faixa etária é gradativo para evitar aglomerações nos locais de atendimento.

A imunização está garantida para todo o público dessas faixas etárias, independente do horário de chegada. Por isso, não é necessário chegar cedo. É preciso apresentar documento de identificação com CPF e comprovante de residência em Porto Alegre.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) atendem o público com apoio do Comando Militar do Sul, hipermercados Big, shoppings Iguatemi e Total e farmácias Panvel.

Quatro pontos de drive-thru:

– Estacionamento do hipermercado Big Sertório – horário: das 9h às 17h.
Local: avenida Sertório 6600, bairro Sarandi, Zona Norte.

– Estacionamento do hipermercado Big Barra Shopping Sul – horário: das 9h às 17h.
Local: avenida Diário de Notícias 300, bairro Cristal, Zona Sul.

– Estacionamento do Shopping Iguatemi – horário: das 10h às 17h.
Local: avenida João Wallig, 1800, bairro Passo d’Areia.

– Estacionamento do Shopping Total – horário: das 10h às 17h.
Local: avenida Cristóvão Colombo, 545, bairro Independência.