Guarda Municipal fecha oito bares durante ação de fiscalização em Porto Alegre

Objetivo da blitz foi verificar o cumprimento decreto vigente da pandemia do novo coronavírus

Brigada Militar participou junto entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado | Foto: GM / Divulgação

A Guarda Municipal de Porto Alegre fechou oito bares durante mais uma operação de fiscalização do decreto vigente da pandemia do coronavírus. Os estabelecimentos comerciais estavam abertos fora do horário permitido e promoviam aglomerações. A ação ocorreu entre a noite de sexta-feira e madrugada deste sábado nos bairros Centro e Cidade Baixa, além das regiões Leste e Norte da Capital. Houve a participação da Empresa Pública de Transporte e Circulação e também da Brigada Militar.

Em dos locais, situado na avenida do Forte, o dono disfarçava a entrada do estabelecimento com pilhas de mesas e cadeiras para parecer que não estava aberto. No entanto, os guardas municipais conseguiu visualizar cerca de 30 pessoas no interior.

A Guarda Municipal também fechou outros três estabelecimentos comerciais: um bar na rua 9 de junho, bairro Partenon; outro bar na avenida Balthazar de Oliveira Garcia e uma lancheria na Restinga, na Zona Sul. Todos os locais estavam com clientes no interior.

O comandate da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento disse à reportagem do Correio do Povo que “as ações terão continuidade enquanto perdurar a pandemia”. Denúncias devem ser encaminhadas através do telefone 156.